sábado, 2 de janeiro de 2010

Delfins

Uma das minhas bandas preferidas ( na década de 80 e parte de 90, porque depois disso foi algo fraco) chegou ao fim. Foi no dia 31 de Dezembro que os Delfins deram o último concerto na terra que os viu crescer, Cascais.
A primeira vez que tive um contacto mais directo, foi num concerto que vieram dar a Colares (ao bombeiros), em 87 ou 88 e o que mais me chamou a atenção para além da música, que era algo diferente do que se fazia na altura, foi a maneira de tocar do baixista, Rui "Capitão" Fadigas, que era de uma maneira que eu nunca tinha visto.

Dos Delfins do novo milénio, não irei ter grandes saudades porque entraram por outros caminhos e afastaram-se da linha que lhes deu fama mas para sempre viverão no meu imaginário e ficará para sempre também na minha memória, uma frase dita por alguém no meio da multidão, aquando do concerto deles na Expo98: "Ò Ramalho, tocas bem comó ..."

Sem comentários:

Enviar um comentário