domingo, 25 de outubro de 2009

Infância

Hoje vamos voltar às recordações de quando éramos mais novos. Uma das coisas que mais me recordo da minha infância era o cinema que havia no Colarense ou com menos frequência na Banda. Nessa altura, a população seria 3 vezes mais do que será agora e o cinema era uma diversão que acontecia uma vez por semana ou mês (já não me lembro). A publicidade era uns cartazes não muito grandes, com o nome do filme e alguma fotos, tal como havia na Várzea em frente ao Cantinho, que fazia a publicidade do cinema da Praia das Maçãs.
As sessões estavam sempre esgotadas (também não havia muitos lugares), lembro-me de ver muitos filmes ao colo da minha mãe ou de alguém tal como o pessoal mais novo que sempre era uma maneira de haver mais lugares e ganhar mais alguns escudos na bilheteira e a projecção do filme era feita na direcção da porta da rua, agora não me lembro se era directamente na parede branca ou se levava pano.
Mas a razão deste post é para falar num filme que fazia a delicia do pessoal (e minha pessoalmente), e que por ser tão popular aparecia muitas vezes em cartaz. O filme em questão é o "Le Charlots- Le grand Bazar" ou para quem não se lembra deste nome assim de certeza que se lembram: "os Malucos no Supermercado".
Era (e é) um filme francês de 1973, que conta a história de 4 amigos que ajudam um dono de um mini-mercado a competir com um grande supermercado em frente,roubando produtos deste para vender no mini-mercado. Fizeram muitos mais filmes, se quiserem ver sigam este link: http://www.fandango.com/lescharlots/filmography/p229897

E agora para matarem saudades aqui fica um "trailer"; se quiserem ver mais é uma questão de procurarem pela net. Já agora se souberem de alguem que tenha este filme, digam qualquer coisinha.
Compile des charlots du film le grand bazar

1 comentário:

  1. Caro Amigo e Primo Mendes,
    Este post está espectacular, estamos a recuar cerca de 30 anos ( já estamos uns cotas ).
    Em relação a tela do cinema, era um lençol branco que estava do lado do bar do SUC, que nessa noite entre muitas era o Baptista que montava.
    Tenho informação proxima que a estreia desse filme em Colares encheu 3 vezes a sala.
    Um abraço
    LL

    ResponderEliminar